Imagem: Reprodução

O que era, pelo menos a olho nu (bem nu na verdade) claro para quem tá de fora, só agora foi dada a devida importância. O TJD/RN vai começar a ouvir como testemunhas algumas pessoas ligadas ao futebol do RN durante a investigação de supostas manipulações de resultados no Campeonato Potiguar.

A comissão do TJD é formada por Elvécio Júnior (presidente), Edson Gutemberg e Thiago Simonetti. Não há ainda ninguém como suposto acusado, pelo menos ainda, já que o processo está na fase de inquérito.

Serão ouvidos amanhã três técnicos, um presidente de clube, um gerente de futebol e o presidente da CEAF. São eles: Renatinho Potiguar (Técnico), Hugo Chacon (Técnico), Vandeilton Galdino (preparador físico e técnico interino), Hugo Chacon (técnico), Rafael Ramalho (gerente de futebol), Djalma Freire (Pres. do Potiguar) e Cel Ricardo Albuquerque (Pres. da Comissão de arbitragem).

Repito: todos serão ouvidos na condição de testemunha e as oitivas começam às 13:30h.

Pelos envolvidos, tá bem claro nas ENTRELINHAS que toda aquela situação do Globo, com os jogadores vindos da parceria e sendo impostos para jogar pelo presidente de honra, Marconi Barreto, é o foco inicial das investigações.

Já escrevi antes e repito agora: que se investigue TUDO e não FATOS ISOLADOS. Questão da manipulação dos resultados já está presente em nosso futebol há um certo tempo e algumas das figuras SÃO CONHECIDAS. Essa prática está acabando com o pouco que resta do nosso futebol e os envolvidos têm que ser punidos.

Ficarei de olho e trarei novidades.