A Editora Liser lança no Brasil “O Homem de Constantinopla”, de José  Rodrigues dos Santos, jornalista correspondente de guerra e autor presente nas listas dos livros mais vendidos em Portugal, nesta sexta-feira, 10 de junho. 

Essa data foi especialmente escolhida por ser o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e, assim, marca o início comercial da nova empresa que trabalha literatura nacional e estrangeira traduzida para o português. 

A obra que chega às livrarias já é um grande sucesso na Europa e trata da história do magnata do petróleo Calouste Gulbenkian. Uma trama que retrata um personagem cheio de mistério, reviravoltas e acontecimentos transformadores no mundo. 

Além desse lançamento, a Editora Liser também apresentará outras novidades na Bienal do Livro de São Paulo, de 2 a 10 de julho, na qual Portugal será o país homenageado.

Sobre a editora:

Ao completar 30 anos de atividade comercial, em 2021, a Liser Exportadora, presente nos cinco continentes, decidiu fazer uma expansão, criando a Editora Liser. A meta da empresa, que contribuiu para a divulgação da literatura nacional e estrangeira traduzida para o português, é buscar autores que traduzam a diversidade cultural da literatura de uma forma geral, e a lusófona em particular, estreitando as culturas, vivências e despertando interesse no leitor contemporâneo.