Partida começa às 15h, com transmissão da Band Natal. Foto: Reprodução

Globo e ABC fazem nesta quarta (16/06), às 15h, no Barretão, a primeira parte do desfecho do nosso Campeonato Estadual. Os momentos são diferentes e por isso, digo logo que de cara o ABC é sim o favorito.

Não tem como não dizer isso vendo os números de Moacir Jr. e seus comandados. Líder do grupo A3, ainda não tomou gol e tem 100% de aproveitamento no brasileiro. Sem falar da moral que ganhou ao se classificar na Copa do BR, revertendo a vantagem da Chapecoense.

Equipe está jogando, superando os imprevistos das lesões e criando uma casca dura. Um baita início na temporada.

Já o time do Globo, que deu show no 1º turno, onde conquistou batendo o América, só treina desde a última rodada da Copa RN. Sua última partida foi no dia 28 de maio, contra o Força e Luz. De lá pra cá, Hugo Chacon apenas treina e fez uns amistosos. Claramente o time de Ceará-Mirim perdeu um pouco do ritmo de jogo.

Claro que com a bola rolando, e o próprio Globo já mostrou isso, a superação fala mais alto. Pode ser que o time de Ceará-Mirim, mais descansado, abafe o ABC com a força dos talentos de Negueba, Clayton e tantos outros.

Dito isso, falando dos times, as escalações não vão fugir do que a gente já viu até aqui. O Globo conseguiu segurar os destaques e não tem nenhum problema com departamento médico. Vai 100%. Acho que dúvida é quem começa no meio, se Erick Varão ou Jacaré.

Já no ABC, a baixa confirmada é o goleiro Wellington, que testou positivo para covid-19 (fora inclusive do clássico de domingo, contra o América). Há algumas dúvidas como na lateral esquerda (Marcílio e Mateus Muller) e no ataque (Wallyson).

Se fosse escalar um provável Globo, não fugiria de Pedro Paulo; Felipinho, Mael, Raniery e Leozinho; Ramon, Jacaré (ou Erick Varão) e Hítalo; Negueba, Clayton e Erick.

Já o ABC, pelas pendências no DM e escolhas de Moacir Jr. deve ir com Jerfesson; Netinho, Alisson Cassiano, Helitão e (???); Valderrama, Vinícius Paulista, Alan Pedro ou Marcos Antônio; Claudinho, Éderson e (???)

Lembrando que o jogo terá transmissão no youtube da Band Natal: www.youtube.com/bandnatal e eu estarei nas reportagens ao lado de Ana Karla Martins. Diego Dantas narra e Daniel Leon comenta.