Fábio Faria na entrevista remota ao Pânico da Jovem Pan. “Disputa para 2022 já está polarizada”, disse o ministro

O ministro potiguar das Comunicações, Fábio Faria, acredita que o cenário para a disputa eleitoral de presidente em 2022 já está definido. “É Bolsonaro e Lula. Não adianta o Centro ficar reunindo partido para ver se busca um nome novo”, afirmou ele, em entrevista ao programa Pânico, na Jovem Pan, nesta terça-feira.

Fábio citou João Amoedo, que já desistiu de concorrer ao pleito, como exemplo de fracasso na procura por uma terceira via para entrar na disputa presidencial. E comparou o percentual de intenção de voto conquistada pelo ex-candidato do Novo nas pesquisas com o crescimento do PIB brasileiro no primeiro trimestre do ano – cerca de 1,2%.

Sobre o embate entre os futuros protagonistas das eleições de 2022, e apesar do que vêm mostrando as últimas pesquisas, com a popularidade do presidente despencando e a intenção de voto em Lula subindo, o ministro disse acreditar que Bolsonaro é, sim, favorito para se reeleger. “A ressaca do PT ainda existe. E quando o jogo der play, Bolsonaro vai estar muito melhor do que agora”, avaliou.

Para Fábio, o cenário está polarizado antecipadamente e Lula “vive um melhor momento” por conta da decisão jurídica que o deixou novamente elegível. “Bolsonaro enfrenta a pandemia. Mas daqui três, quatro meses, o cenário vai ser o inverso”, previu o ministro. O motivo do otimismo? “A economia aponta sinais de crescimento”, avaliou o potiguar.