Globo tem vantagem do empate no Frasqueirão para ser campeão. Foto: Zé Bernardo

Tá vendo porque eu disse no post anterior que a superação vem para quebrar qualquer favoritismo no futebol?  O Globo venceu o ABC em casa por 2×1 na primeira parte da decisão do nosso estadual. Erick Varão fez os dois gols do Globo e Marcos Antônio, de falta, diminuiu para o ABC no finalzinho do jogo.

O Globo, no agregado geral, jogou melhor hoje. Os dois times até pareciam mais cautelosos no início e gostando do empate. Coisa normal quando temos duas finais e não jogo único que decide o título. Os técnicos não assumem, mas tivemos sim, principalmente no 1º tempo, uma equipe esperando a outra. Até as chances no 1º tempo foram parecidas.

Mas aí o Globo começou a crescer e viu como poderia quebrar o recuo das linhas do ABC. Logo o alvinegro que gosta de fazer gols de bola parada, tomou 2 gols assim. E olhe que poderia ter sido pior, já que Marcílio veio do banco e conseguiu ser expulso após tomar o segundo cartão amarelo.

Gol de falta de Marcos Antônio salvou o ABC de uma complicação maior no jogo da volta e recolocou o time de Moacir Jr. no páreo. Globo agora joga pelo empate no jogo da próxima quarta, 21:15h, no Frasqueirão. O ABC tem que vencer por 2 gols de diferença para levar o título do estadual. Caso o ABC vença só por 1 gol de vantagem, teremos decisão nos pênaltis.

O técnico Moacir Jr. falou sobre a derrota e ainda sobre o clássico de domingo contra o América, pela série “D”: