Time alvinegro comemora mais uma vitória em clássico no ano. Foto: Andrei Torres

Clássico com cinco gols faz a gente que cobre as duas equipes sair ao menos satisfeito da Arena das Dunas pela movimentação e disputa no placar. Ainda mais quando ambos vinham de derrotas. Esquerdinha e Boaventura fizeram os gols do América. Helitão, Valderrama e Marcos Antônio os gols da vitória do ABC.

Do lado do mandante, mesmo com as oito mudanças no time titular se comparado com a rodada anterior, a vitória continuou sem vir. Técnico Daniel Néri, como se esperava, mudou bastante a equipe. Deu resultado em partes. Vimos uma melhora, mas que é gradativa. Com sequência, se espera crescimento.


Daniel Néri viu evolução, mas reconhece que ainda falta melhorar. Foto: Canindé Pereira

Problema é que o técnico portuga não reúne as melhores condições para isso. Falta o tempo, paciência da torcida e entrosamento dos novatos para que a vitória venha como resposta sólida. Só não pode entrar na espiral de mudar 3 ou 4 a cada jogo. Aí se perde. Acho que tomando pelo jogo de hoje, já dá para imaginar uma base.

Time do ABC, que já estava conseguindo arrancar um empate depois de começar perdendo o jogo, viu na penalidade em cima de Alan Pedro convertida por Marcos Vinícius a chance de ouro para arrancar a vitória. Além disso, a liderança isolada do grupo A3 da série “D”. Alvinegro foi melhor em termos de chances perdidas, principalmente no 1º tempo.

Técnico Moacir Jr. falou de mais uma vitória em clássico e ainda sobre o jogo de quarta, com o Globo, pela final do estadual: