América volta a repetir erros e apenas empata com o Campinense jogando em casa. Foto: Canindé Pereira/AFC

No segundo jogo seguido sem vitória, o América apenas empatou na Arena das Dunas com o Campinense em 0x0. O time paraibano jogou como se fosse mandante, apesar de no 2º tempo o time do América ter dado uma crescida. A gente sabe e até compreende os desfalques repetitivos no setor defensivo do América, mas nas ENTRELINHAS, o técnico Renatinho Potiguar começou a ter dificuldades até no setor onde ele é acostumado a produzir: do meio para frente.

Hoje, Elvinho, Patrick Allan e até Esquerdinha (em um certo ponto do jogo) nada fizeram. Erick Varão, destaque em vários jogos, nem sumindo. O Campinense hoje parecia mandante e só não ganhou o jogo por causa das defesas de Reynaldo (que saiu lesionado no 2º tempo). O técnico Renatinho Potiguar falou sobre essa partida:

ABC perde fora de casa

Já o ABC perdeu por 2×0 para o Sousa/PB. Gols do jogo foram marcados por José Arthur e Rodrigo. Técnico Moacir Jr. fez a estreia de Suéliton na zaga, mas ao que parece a coisa não surtiu efeito.

O grande problema é que estamos chegando no mata-mata e nossos representantes poderiam estar chegando mais inteiros e confiantes. Não estão. Cada um com suas particularidades, estamos chegando na parte mais importante do campeonato cheios de incertezas e erros que não estão sendo corrigidos.

Sei não. Por estarmos cobrindo essa tal da “D” já a um certo tempo, quando começamos a ver essa situação se repetir, dá um frio na barriga danado. Tomara que esteja enganado e a coisa melhore na próxima fase.