Imagem: Reprodução

O ABC subiu. Está na “C” em 2022 e pode-se dizer que o maior objetivo do ano foi alcançado. Torcedor mais uma vez chegou junto e se associou. Ontem inclusive, o clube estava comemorando nas redes sociais por ter alcançado os 5 mil associados (imagem acima). Mas ainda falta o último jogo da temporada 2021.

Terça, o ABC encerra o ano decidindo se terá ou não a Copa do NE no próximo ano. A missão não é das mais fáceis. Tem que vencer por 4 gols de diferença para se classificar direto. Vitória do ABC por 3 gols de diferença leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Só que minha postagem não é para lembrar disso. Escrevo para refletir que às vezes é importante ceder.

Se for pensar direitinho, o marketing do clube poderia “dar um agrado” ao torcedor nesse último jogo por tudo o que ele fez nesse ano. Poderia haver um chamamento maior para tentar lotar o Frasqueirão (capacidade liberada continua apenas 50%) a partir de ingressos com valores populares. Ou ainda algum tipo de ação que amplie um pouco o leque restrito apenas ao check-in do sócio.

Pensem comigo: último jogo do ano, numa terça-feira, com o ABC “começando” o jogo perdendo por 3×0 não é lá muito atrativo.

Diretoria poderia pensar em tudo isso e tentar ter um ambiente mais favorável para que Moacir Jr. e comandados possam conseguir a classificação.

Ganha todo mundo. O ABC com uma ação de marketing positivo, o time podendo ser embalado por um estádio cheio e o torcedor ganhando um presente por ter ajudado o clube durante a pandemia.

POR QUE NÃO?

Ainda dá tempo!