Maior goleada na história do Frasqueirão mantém o ABC líder. Foto: Rennê Carvalho/ABCFC

Fechando a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “D”, o ABC venceu o Caucaia/CE por 9×1 e se manteve na liderança do grupo A3.

Os gols foram marcados por Wallyson (3x) em cobranças de pênaltis, Claudinho, Wesley Pimbinha, Matheus Muller, Gustavo Henrique (2x) e Rodrigo Fumaça. Valderlan descontou para o time do Caucaia/CE.

O time de Moacir Jr. começou modificado. Donato foi titular na zaga ao lado de Alisson Cassiano e Felipe Manoel continuou na equipe principal. O volante já havia sido titular no jogo da volta contra o Flamengo, pela Copa do BR.

Outra mudança no ABC foi uma formação com Wesley Pimbinha armando o jogo, como se fosse o “camisa 10”. Ataque começou com Gustavo Henrique, Claudinho e Wallyson. Detalhe para os 3 gols marcados por Wallyson em três penalidades.

No primeiro tempo o ABC começou dominando, com alguns momentos de vacilo (como no gol tomado pelo Caucaia), mas em termos gerais foi bem. Quem não esteve bem mais uma vez foi Wesley Pimpinha, que não consegue se adaptar à função de meia que arma o jogo, e Vinícius Silva, que não apoia o ataque.

Já no segundo tempo, o Caucaia sequer tentou sair mais pro jogo, mas viu o ABC ampliar ainda mais o placar. Pimbinha, Matheus Muller, Gustavo Henrique (2x), Wallyson e Rodrigo Fumaça fecharam a conta para o time de Moacir Jr.

Com a vitória o ABC chega aos 22 pts, voltando a abrir 4 de vantagem para o América, que está na 2ª posição do grupo. Na próxima rodada, o ABC pega o Atlético/CE, às 15h, fora de casa.

Moacir Jr. falou sobre a goleada. Veja o vídeo: