Dirigentes se reuniram em julho com prefeito. Foto: Joana Lima/ASCOM PMN

Ser raposa velha na política é qualidade. Isso ninguém duvida. Só que o prefeito Álvaro Dias deixou para colocar as “garras” de fora aos 48 minutos do segundo tempo.

Sumido do cenário esportivo e do futebol local, eis que na noite de hoje o Prefeito surge do nada com um fato político. Do nada porque há meses os dirigentes de ABC e América tentam uma reunião para discutir apoio e nada. Sequer recebeu os presidentes dos clubes de Natal que disputam a “D”.

O prefeito até recebeu os dirigentes em julho e prometeu apoio, mas ficou só na conversa. De lá para cá, nada. Série “D” já está na reta final.

Enquanto o Governo do Estado vem afinado com FNF e clubes, Álvaro (com certeza orientado por pessoas que são do executivo e estão ligados ao futebol) vem agora com um novo decreto (deve sair amanhã) ampliando a quantidade de pessoas em eventos esportivos e nos estádios de futebol.

O decreto da Prefeitura se sobrepõe ao do estado, que liberava 40% da capacidade dos estádios.

Com a ampliação, o ABC poderá colocar 55% de sua capacidade disponível para sua torcida já no domingo. A FNF já enviou um ofício que atende as recomendações da CBF e como no jogo em Caxias a capacidade foi de 40%, o alvinegro poderia colocar 15% a mais (como pede a Confederação Brasileira).

É uma ajuda do prefeito? É sim! Tardia? Muito!

Estamos na noite de quinta e mesmo o ABC podendo colocar mais gente, toda a logística do clube está montada para 40% da capacidade do Frasqueirão. Haveria pouco tempo hábil para fazer adequações em acessos, limitações de setores e abrir novamente uma campanha de sócio.

Mas vamos ver o que o clube vai decidir fazer.

Com o decreto, Álvaro poderá dizer que também apoiou os clubes quando a gente sabe que não estava nem aí.

De bobo, não tem nada!