Souza e Vitor Almeida (camisa rosa) foram os únicos a registrar chapa nas eleições do América. Foto: Mállyk Nagib

A sorte está lançada. Após o apelo do torcedor, principalmente nas redes sociais, não restou outra coisa ao eterno camisa 10 do América. Souza registrou na tarde de hoje sua candidatura à presidência do alvirrubro. Vitor Almeida (que era Rocha, mas mudou para Almeida e mais lá na frente eu explico) será o seu vice-presidente na chapa. Vitor já atuou como Diretor Financeiro do América na gestão de Ricardo Valério.

Está bem claro que houve um afunilamento em torno do nome de Souza. “É você e pronto!”. Foi mais ou menos assim o poder de convencimento na hora das conversas com ele. A tentativa será a de atrair o torcedor americano para que haja um fortalecimento no programa de sócio mesmo com mais um ano na “D”.

Souza sabe dos riscos. Ele não é menino. Sempre foi centrado e com a cabeça boa, não é agora de deixou de ser. Só acho que a paixão e o sonho (que ele sempre admitiu ter) em ser presidente do América um dia falaram mais alto. Já tinha postado aqui antes e repito: no campo do futebol e suas malícias, Souza sabe muito. No mundo dos negócios, idem. É bem sucedido. Negócio é que um clube em si requer muito mais jogo de cintura.

A começar da equipe que estará com ele. Vamos ver quem serão os vice-presidentes e diretores em cada área específica. Essa listagem já vai dar uma noção do tamanho da mudança. Se vai ser uma transformação geral, gradativa ou lenta. Próximo ano é será um ano ainda mais delicado financeiramente falando.

Sobre Vitor Almeida, vice na chapa com Souza, vale dar mais detalhes: antes conhecido como Vitor Rocha (mudou o nome “de guerra” para não relacionar à Família Rocha – de Eduardo e José), ele conhece as finanças do clube e isso é importante. Vitor é irmão de Nazareno Rocha (ambos são contadores), braço direito de Souza e que ajudou a tocar todas as empresas do ex-camisa 10. Além disso, Vitor é de extrema confiança (desde a gestão de Leonardo Bezerra) e como já estava dentro do América facilitou tudo.

Conversei com Souza e trago tanto uma exclusiva que fiz em áudio como também um trecho de um vídeo onde Souza fala sobre o desafio.

Ouça as primeiras palavras de Souza após registrar candidatura:

Assista o trecho da entrevista onde Souza fala do desafio em ser presidente do América: