Comemoração após Rodrigo fazer o 3º gol do Sousa/PB. Imagem: Reprodução

Não farei o resumo do jogo porque seria injusto da minha parte, já que não assisti o jogo de hoje do ABC por causa de outros compromissos (horário não ajudou em plena quarta). O ABC perdeu por 3×0 para o Sousa/PB, iniciando a partida com somente quatro titulares (Wellington, Sueliton, Felipe Manoel e Gustavo Henrique).

O que posso comentar aqui foi a escolha de Moacir Jr. em utilizar a maioria de reservas numa partida importante como essa, já que o alvinegro vem de derrota pela Série “D”.

É verdade que situação e escolha de Moacir Jr. seria delicada qualquer ela que fosse. Também é verdade que poderia ter perdido hoje mesmo com os titulares e reclamar do cansaço. E comentar a escolha após o fim do jogo não é oportunismo, é apenas esperar os fatos, já que o “se” não joga.

Com o acesso já garantido, o ABC deveria ter priorizado o jogo de hoje e não o de domingo. Mesmo o jogo da volta contra o Sousa/PB sendo só dia 17/11, uma vantagem dessas complica demais.

ABC já tem um grande desafio no jogo da volta contra a Aparecidense, onde tem que vencer por três gols de diferença para chegar às finais da “D”. Pois bem, alvinegro agora outra missão complicada para reverter contra o Sousa/PB, onde tem uma quantidade de gols ainda maior para superar.

Pode ficar sem brigar pelo título do brasileiro e ainda por cima fora da Copa do Nordeste em 2022, que além de vitrine e atrativo para jogadores de melhor qualidade, rende R$ 1,5 milhão de cota.

Moacir Jr. e comandados terão esses dois jogos da volta no Frasqueirão para reverter tudo isso e calar a boca dos críticos.