América faz 1×0, mas deixa Moto Clube empatar e o jogo foi decidido nos pênaltis. Foto: Canindé Pereira

O América passou por um teste de fogo na noite desta quinta. Voltou à Arena das Dunas depois de não conseguir o acesso à Série “C” para enfrentar o Moto Club/MA. Técnico Renatinho Potiguar manteve a base do time titular que vinha jogando. Única mudança foi o retorno do goleiro Samuel.

Na primeira etapa o América foi melhor, mas não houve domínio que vimos nas 2x em que o alvirrubro enfrentou o Moto Club pela 3ª fase (2º mata-mata) da “D”. O time de Renatinho venceu aqui por 1×0 e foi ainda melhor lá no Maranhão, onde se classificou com 4×2.

No de hoje, o América faltava qualidade no último passe. Alvinho quase não foi acionado. Ao invés disso, Erick Varão e Luiz Henrique acertaram a trave chutando de fora de área. Time deu uma crescida depois dos 35 minutos. Mazinho quase fez o dele.

Renatinho perdeu ainda o lateral Felipinho, que se lesionou.

Na volta dos vestiários, o América fez duas mudanças: Felipe Cruz no lugar de Iranilson e Weslley Smith na vaga de Mazinho. Só que as melhorias no jogo da equipe não foram de imediato. Quanto mais passava o tempo, mais a pressão das arquibancadas crescia.

O Moto Club mal atacava e quase não deu trabalho ao goleiro Samuel. Só que conseguiu acertar o travessão do gol americano após falha de posicionamento da defesa.

A gol do América veio com o golaço de Luiz Henrique. Uma bomba de fora da área e um golaço do camisa 7. Seria o gol da classificação, mas num vacilo da defesa, o Moto Club empatou com Jeferson.

Com o 1×1, fomos para as penalidades.

No América bateram Varão (fez), Weslley Smith (fez), Wellington Cézar (fez), Jean Pierre (PERDEU! PARA FORA!), Max (fez).

Já no Moto Club cobraram Everton (fez), Vander (fez), Diego (fez), Jefferson (fez), Wallace (fez).

Final, 5×4 nos pênaltis e o Moto Club está classificado!

AMÉRICA FORA DA FASE PRELIMINAR DA COPA DO NORDESTE!