Wallyson e Negueba fizeram dois gols cada um na noite de hoje. Foto: Gabriel Leite/UDE

O time de Moacir Jr. voltou a campo hoje quase com a mesma escalação de domingo passado. Única mudança (além dos vários jogadores com cabelos descoloridos) foi o retorno do zagueiro Suéliton. Valderrama começou no banco por opção do treinador alvinegro.

Foi um início de 1º tempo onde não vimos a Jacuipense. A confiança do time do ABC inibiu o time baiano desde o primeiro minuto. Passagens pelas laterais, com Felipinho até aparecendo bem, e Alan Dias na dobradinha com Netinho. A bola rolava fácil. Tanto que o ABC abriu o placar aos 6 minutos com Negueba, após sobra de escanteio.

A bola tocou na mão do defensor do time baiano dentro da área. Wallyson cobrou penalidade e fez 2×0 aos 15 minutos.

Mas a coisa começou a mudar de cenário. O que estava fácil e tranquilo desandou após falha de posicionamento da defesa do ABC, o goleiro Wellington chegou atrasado e cometeu penalidade. Danilo Rios bateu e diminuiu o placar. Aos 41 minutos a Jacuipense empatou. Um golaço de Jeam, num baita chute de fora da área.

Já no segundo tempo o ABC ficou na frente mais uma vez. Jogada começou pela esquerda com Felipinho, bola passou por Negueba que viu Wallyson na área. Camisa 11 fez o 2º dele no jogo aos 8 minutos. Negueba também fez mais um gol com assistência de Wallyson.

Com a vitória por 4×2 o ABC está classificado para a 3ª fase preliminar da Copa do Nordeste. O alvinegro vai pegar a equipe do Sousa/PB. Na próxima fase deixamos de ter jogo único e passamos a contar com jogos de ida e volta.

Por ter melhor posição no ranking, o ABC fará a segunda partida contra o time da PB no Frasqueirão.

Time de Moacir Jr. retorna a campo no domingo, 16h, contra a Aparecidense pelo jogo ida das semifinais da Série “D”.