Equipe do Taubaté é a atual campeã da Superliga de Vôlei. Foto: Wander Roberto/CBV

Batido martelo! Natal vai ser a casa de mais um time que disputa a Superliga Masculina de Vôlei. Após a prefeitura de Taubaté/SP romper a parceria com a FUNVIC, que gerenciava todo o projeto, a nossa capital pintou no cenário para receber a equipe.

A equipe paulista é atual bicampeã da Superliga e passou por uma grande reformulação no elenco. Ano passado, a equipe contava com jogadores de peso como os campeões olímpicos Bruninho, Lucão e outros. Eles deixaram o Taubaté por causa de problemas financeiros e atraso de salários.

Essa vinda começou a ser desenhada através do presidente da FNV, Igor Ribeiro Dantas, com o apoio da Prefeitura de Natal. Ginásio Nélio Dias e Palácio dos Esportes vão sediar os jogos do Taubaté. Será necessário o pagamento de R$ 300 mil para que o time se transfira de SP para Natal.

Lembrando que a nossa cidade já conta com o Aeroclube, que disputa a Superliga “B” de vôlei. Time também passou perrengue em 2020 para cumprir o pagamento dos salários dos jogadores, mas está confirmado na próxima edição da competição.

No papel, é bom ter a nossa capital no cenário nacional do vôlei. Traz notoriedade para a modalidade e atrai novos praticantes. Já vimos isso com o Aeroclube e agora teremos o peso de um bicampeão por aqui. Só tomara que os problemas financeiros não atrapalhem esses projetos, que já sofreram com isso no ano passado.

Torcer para que tenham aprendido com os erros.