Estádio foi inaugurado, mas recebeu poucos jogos oficiais. Foto: Canindé Pereira

O América estuda e já trabalha nos bastidores para mandar jogos em seu estádio, em Parnamirim. Com a não renovação do contrato com a Arena das Dunas, o alvirrubro corre para deixar de ter mais esse gasto extra já que sem o novo acerto, o clube está pagando aluguel como qualquer outro que joga na Arena.

A Arena do América hoje está com laudo de engenharia em dia. O laudo do Corpo de Bombeiros também está ok. O laudo da PM ainda está pendente (pequenos ajustes) assim como o da vigilância sanitária (faltando documentação e pequena reforma em um ambulatório). Expectativa é de que em 15 dias essas pendências estão resolvidas.

Falta ainda a estrutura para imprensa, mas o local já está praticamente escolhido. Há dois projetos para montar as cabines de TV e Rádio com cobertura e visibilidade ideal (sem ser como no Barretão, contra o sol!).

Após tudo isso, a Arena em Parnamirim pode receber jogos oficiais. Ano passado o estádio estava todo liberado. Esse ano é que venceram os laudos. Previsão é de que na última semana de junho, todos os laudos estarão em dia e estrutura pronta para receber jogos oficiais. A partir daí depende só da diretoria do clube querer mandar jogos lá.

Na tabela oficial da Série “D”, todos os jogos ainda estão marcados para a Arena das Dunas. Analisando esse prazo dado, entre o tempo para os laudos ficarem pronto e o estádio liberado, o clube já poderia atuar em Parnamirim no jogo da 5ª rodada, contra o Atlético Cearense.

Vamos ver no que dá!