Gustavo Henrique abriu o placar no Frasqueirão e fez mais um gol na “D”. Foto: Rennê Carvalho/ABCFC

Depois de uma semana com indefinições sobre a presença de Felipe Manoel e Allan Dias, o técnico Moacir Jr. teve força total para o jogo deste domingo. Única mudança foi na lateral esquerda, já que Felipinho tomou o 3º amarelo e Vinícius Silva foi titular. No mais, time alvinegro foi com força total.  E com isso o ABC venceu por 2×0 o 4 de Julho.

No 1º tempo o ABC dominou as ações desde o início. Principalmente com Gustavo Henrique, Allan Dias e Wallyson. Time do 4 de Julho apostava só nas bolas longas, já que a marcação alta do time de Moacir Jr. sufocou a equipe visitante. O ABC abriu o placar com Gustavo Henrique de cabeça, aos 33 minutos.

Já na segunda etapa o ABC repetiu a leve queda no rendimento que a gente vem observando em alguns jogos. O time do 4 de Julho tentou jogar mais ofensivo, mas sem êxito. Em um novo cruzamento da direita, foi a vez de Negueba dar assistência para Wallyson, que fez o gol dele aos 28 minutos.

O 4 de Julho teve até uma bola na trave, mas nada além disso.

Com a classificação, o ABC vai pegar o Caxias/RS nas quartas de final da Série “D” (último mata-mata para o acesso).

Com Mazinho e Luiz Henrique inspirados, América passa pelo Moto Club/MA


América não teve dificuldades fora de casa e se classificou. Foto: Twitter América FC

O time do América, que teve os desfalques de Elvinho e Alvinho, além de Felipe Guedes começando no banco, eliminou o Moto Club/MA. O time de Renatinho Potiguar jogava pelo empate, mas venceu por 4×2. Mazinho marcou duas vezes: aos 12 e aos 40 minutos do 1º tempo. Luiz Henrique também fez dois gols: aos 14 e aos 20 do 2º tempo.

Lucas e Wallace fizeram os gols do time maranhense.

No próximo mata-mata o América vai enfrentar o Campinense/PB, que passou pelo Guarany/CE.