Moacir Jr. terá semana pesada e pouco tempo para treinar. Foto: Andinho Jr./9Cinco

Sustentando até então uma sequência de oito jogos sem perder, o ABC entrou em campo hoje contra a Aparecidense/GO apenas com uma mudança no time titular. Volante Valderrama voltou a titularidade e Marcos Antônio foi para o banco. Nas demais posições, sem novidades.

O ABC teve dificuldades, principalmente no início da primeira etapa. Não conseguia prosseguir com seu jogo ofensivo. Só depois dos 15 minutos que a coisa começou a fluir, principalmente pelo lado direito. Foi desse lado que saiu o gol do ABC. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Suéliton abriu o placar de cabeça.

Só que a Aparecidense, que tinha apenas lampejos no ataque, chegou ao empate também após um escanteio. Aos 44 minutos, Robert de cabeça deixou tudo igual. O empate era justo pelo fraco futebol apresentado por ambas as equipes.

Já no segundo tempo o time do ABC voltou com duas mudanças: Marcos Antônio no lugar de Gustavo Henrique e Felipe Silva na vaga de Felipinho. Técnico Moacir Jr. quis melhorar o meio campo e as passagens do lado esquerdo, já que Felipe Silva marca melhor.

Time goiano não mudou logo de cara e apostou nos contra golpes. Tanto é que após descida pela esquerda e tabelinha dentro da grande área, Rafa Marcos virou para a Aparecidense aos 11 minutos.

ABC sentiu os gols e tomou o terceiro de novo numa bola cruzada na área. Alex Henrique de cabeça fez 3×1 aos 18 minutos da segunda etapa. Sem ter outra opção, o alvinegro foi para cima e após vacilo do goleiro Pedro Henrique, Wallyson rouba bola e deixa Allan Dias livre para fazer o dele aos 22 minutos.

Mas o que parecia bom, uma diferença de apenas um gol, foi para o brejo quando a Aparecidense fez o 4º gol. Cruzamento da direita, defesa alvinegra não corta e Samuel faz 4×2.

Placar final complica a vida do ABC para o jogo da volta. Dupla Negueba e Wallyson, que tanto rendeu nos últimos jogos, passou despercebida.

Para o jogo da volta no Frasqueirão, o ABC terá que vencer por 3 gols de diferença. Se vencer com apenas 2 gols de diferença, iremos para as penalidades.

Lembrando que antes disso, o time de Moacir Jr. ainda tem o Sousa/PB, no meio de semana, pela Pré-Copa do Nordeste.

Semana pesada para o ABC.