Com os gols de hoje, Alvinho já tem seis gols marcados na Série “D”. Foto: Canindé Pereira/AFC

O América venceu seu segundo jogo seguido e bateu o Caucaia por 4×2 na tarde desta sexta, na Arena das Dunas. Os gols foram marcados por Alvinho (2x), Esquerdinha e Patrick (de falta). Time do Caucaia marcou com Vanderlan e Wilker.

O técnico Renatinho Potiguar repetiu a escalação que venceu o Atlético/CE na rodada passada. Manteve Leozinho (improvisado) na direita e Mael na zaga. Felipinho e Raniery continuam lesionados e não foram pro jogo.

No primeiro tempo o América não teve dificuldades e dominou o meio campo do Caucaia. O alvirrubro abriu o placar aos 12’ com Alvinho, após contra-ataque rápido. Foi o 5º gol do atacante na Série “D”. Pouco tempo depois o lateral Felipe Cruz cruza na área e a bola toca na mão do zagueiro Castro. Esquerdinha cobrou a penalidade e fex 2×0.

Mas o que parecia fácil começou a se complicar em dois vacilos da defesa americana. O Caucaia empatou com Vanderlan e Wilker em duas jogadas parecidas, ambas pelo lado esquerdo.

Já na segunda etapa de jogo o técnico Renatinho Potiguar viu o Caucaia ganhar um certo protagonismo no retorno do intervalo e teve que mudar a postura de sua equipe, indo ainda mais para cima. Patrick fez um belo gol de falta, colocando o América na frente novamente e Alvinho fez mais um. O segundo dele na partida e o 6º gol dele na “D”.

Claro que havia um peso nesse jogo e ainda uma expectativa de placar elástico, já que esse mesmo Caucaia perdeu para o ABC por 9×1. Não digo que era obrigação do América vencer por mais, mas se o domínio foi do alvirrubro, que tem mais qualidade, deveria sim ter feito mais gols. Deixou de aproveitar várias chances claras. Placar final deveria ser fiel ao placar moral, mas enfim.

Com a vitória, o América chega aos 21 pts e encosta ainda mais no ABC, que tem 22 pts, mas ainda joga no domingo contra o Atlético Cearense.