Alvinegro terminou a 1ª fase com um dos melhores ataques de toda Série “D”. Foto: Rennê Carvalho/ABCFC

O ABC já não perderia a liderança do grupo A3 mesmo se perdesse contra o Treze. O alvinegro venceu por 2×0, com gol contra do goleiro João Guilherme e o atacante Ferreira (da base) fazendo o segundo gol.

Com sete atletas suspensos pelo 3º amarelo, Técnico Moacir Jr. começou o jogo com Allan Dias no time titular. O meia chegou essa semana e já foi para o jogo. Ainda sem o ritmo ideal, ajudou o setor que é carente de criatividade no ABC. Fez uma boa estreia e vai ajudar o time nessa reta final da “D”.

No primeiro tempo o gol contra e atrapalhado do Treze logo no primeiro minuto ajudou ao ABC ter mais liberdade na partida. Dominou as iniciativas mesmo com Allef improvisado na direita. Faltou mais passagem pela esquerda com Felipinho e o meio perdia algumas bolas bobas, no mais, sem problemas.

Já na segunda metade do jogo o time paraibano até tentou sair pro jogo, já que o ABC deu alguns espaços, mas a limitações na equipe impediram uma reação. Houve ainda o zagueiro Vinícius expulso após confusão aos 24 minutos. Com um jogador a menos, o time da Paraíba teve ainda mais dificuldades. Garoto Ferreira, das bases do ABC, fez o 2º gol alvinegro de cabeça.

Com a vitória o ABC chegou aos 28 pts e agora espera a definição para saber quem será o 4º colocado no grupo A4. Provavelmente enfrenta o Retrô/PE. Como o ABC terminou em 1º do grupo A3, faz o jogo de ida fora e decide no jogo da volta no Frasqueirão.

América começa vencendo, mas perde de virada e fica em 3º colocado

O América começou vencendo, mas tomou a virada em menos de cinco minutos e perdeu fora de casa para o Central/PE por 2×1. Como o Campinense goleou, o time do técnico Renatinho Potiguar terminou a primeira fase na 3ª colocação. Até o momento dessa postagem, o América pega o Itabaiana/SE no mata-mata e faz o 2º jogo fora de casa.