Oposição acusa presidente Bira Marques de ser líder em ações trabalhistas. Foto: Andrei Torres/ABC

Com a disputa eleitoral à todo vapor, um levantamento feito pela chapa “A Força da Frasqueira”(encabeçada por Idamylton Garcia e Judery Fonseca) e divulgada em suas redes sociais traz números sobre os processos na justiça do trabalho em que o ABC é réu.

Segundo eles, entre 2019 e 2021, o Mais Querido foi alvo de 94 ações trabalhistas, sendo que até a última sexta-feira (05), possuía ainda 68 ações ativas, das quais 65 possuíam a íntegra do processo disponível para consulta e somam o montante de R$ 8,2 milhões.

Segundo os dados repassados, as reclamações registradas pelos ex-funcionários são das mais diversas e passam desde a ausência de pagamentos de salários, os atrasos nos pagamentos, a não quitação de direitos trabalhistas como depósitos de FGTS.

Eles afirmam que a temporada com o maior número de ações na Justiça foi a de 2020, quando Bira Marques assumiu efetivamente a presidência do clube, com um total de 36 processos movidos contra o ABC, sendo que deste total, 27 ainda seguem ativos. No ano anterior, em que o Alvinegro terminou rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, foram 35 ações no total, com 17 delas ainda ativas. Curiosamente, essa foi justamente a temporada que custou mais caro ao ABC com o volume total das causas contra o clube ultrapassando os R$ 4,1 milhões.

Estas informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da chapa “A Força da Frasqueira”. O espaço aqui no Entre Linhas está aberto para o presidente Bira Marques e sua equipe da chapa “ABC No Rumo Certo” para qualquer esclarecimento.