ABC passa susto, mas se classifica para próxima fase. Foto: Gabriel Leite/UDE

Domingo de mata-mata e jogo da vida para os times do RN no Campeonato Brasileiro. Jogando no Frasqueirão, o ABC bateu o Retrô/PE por 3×2. Gustavo Henrique, Denner e Wallyson marcaram para o ABC. Felipe Alves marcou 2x para o time pernambucano no 2º tempo.

Técnico Moacir Jr. começou com Negueba no time titular na vaga de Marcos Antônio. No 1º tempo o domínio foi absoluto. Trio ofensivo com Wallyson, Gustavo Henrique e Negueba deram trabalho à defesa do time de PE, que só chegou com perigo quando a zaga do ABC falhou. Fora isso, só deu ABC.

Já no 2º tempo, se esperava que o Retrô fosse para cima, e isso aconteceu. Logo no primeiro minuto, sistema defensivo do ABC cochila, goleiro Wellington solta a bola e Felipe Alves empatou para o Retrô. Futebol do ABC caiu muito na segunda etapa até tomar o gol da virada mais uma vez com Felipe Alves, dessa vez de cabeça. Só que Denner veio do banco para deixar tudo igual de cabeça aos 40 minutos.

ABC teve o jogo na mão, tomou susto, mas com gol de Wallyson se classificou para a próxima fase. Time do ABC pega a equipe do 4 de Julho.


Time de Renatinho Potiguar se recupera e está classificado para a próxima fase. Foto: Canindé Pereira/AFC

América vence fora de casa e também passa de fase na Série “D”

Time do América não vencia há quatro jogos e o técnico Renatinho Potiguar teve que mudar a escalação para que o alvirrubro fosse mais ofensivo. Venceu o Itabaiana por 2×0. Gols de Esquerdinha e Patrick Alan.

Com a classificação, o América pega no próximo mata-mata a equipe do Moto Club/MA, que passou do Castanhal.