ABC conquista a Copa RN, se garante nas finais do campeonato e ainda calendário para 2022. Foto: Elias Medeiros

O ABC é campeão do 2º turno do nosso estadual e com isso garantiu vaga nas finais do campeonato (com o Globo), e ainda na Copa do BR e Série “D” de 2022. Para muitos, principalmente os torcedores do alvinegro, já tá de bom tamanho e poderíamos parar por aí. Nada disso.

O jogo mais uma fez não foi bom. Não teve o que todos esperam de uma final de turno. Time de Moacir Jr. tinha a vantagem do empate e mesmo dizendo que não iria usar essa vantagem, na prática, fez o mesmo 1º tempo que vimos contra o ASSU: um time de toque de lado, sem ofensividade e gana para vencer (apesar de ter criado boas chances).

Precisou tomar o gol numa das únicas jogadas do Santa Cruz, que por sua vez também não criou muita coisa. Boa jogada pela direita com gol de Allyson, que abriu o placar para o Santa. Na volta do intervalo o lance que mudou o cenário do jogo:

Zandick Gondim estava bem próximo do lance e marcou pênalti em Levi. Falta foi fora da área. Imagens: Band Natal

Na descida pela esquerda, Levi sofre a falta, mas foi claramente fora da área. Zandick, por ser o bom árbitro que a gente sabe que ele é, estava bem posicionado. Não poderia de forma alguma ter marcado essa penalidade que traz muito prejuízo para o Santa Cruz de Natal. A Comissão de Arbitragem da FNF irá suspender o árbitro pelo erro.

Para o ABC, beneficiado pelo erro de Zandick, o mais importante foi o crescimento com a chegada de Moacir Jr. e mais ainda a garantia do calendário para 2022. Tem Copa do BR e Série “D” no próximo ano. Viaja ainda na madrugada de hoje para Chapecó, onde enfrenta na quarta a Chapecoense pela 3ª fase da Copa do BR.

As finais do campeonato entre ABC e Globo agora aguardam uma definição da CBF e FNF sobre calendário, já que o alvinegro tem além da Copa do BR, a estreia na “D” no próximo domingo. Por ter feito melhor campanha na classificação geral, o ABC faz o 2º jogo contra o Globo no Frasqueirão.