A notícia que movimentou os bastidores da política potiguar nos últimos dias foi a confirmação do deputado federal Benes Leocádio, líder da bancada federal do RN, de que é pré-candidato a governador do RN numa possível chapa com Rogério Marinho disputando o Senado.

O grupo bolsonarista já teria até um nome para a vice: o deputado estadual Tomba Farias. E o apoio do prefeito de Natal Álvaro Dias, com quem Benes e Rogério almoçaram essa semana. Tudo isso seria fruto da articulação tête-à-tête que o ministro do Desenvolvimento Regional tem feito nos últimos dias no RN, enquanto curte umas ‘férias’ de Brasília.

Aliás, nas rodas políticas já estão chamando a movimentação promovida por Rogério Marinho no xadrez eleitoral potiguar de “cavalo de pau”, por ter atingido diretamente os planos políticos do seu colega conterrâneo de ministério bolsonarista, Fábio Faria. Enquanto o chefe das Comunicações se vangloriava publicamente de que seria o candidato a senador na chapa bolsonarista em 2022 no RN e que Marinho teria que aceitar concorrer ao Senado, eis que o ministro do Desenvolvimento Regional estava era articulando discretamente a sua própria chapa.

Considerado uma “raposa política”, Rogério Marinho mostrou que não brinca em serviço.