Dudu Galvão homenageia Whitney Houston em live neste domingo (6)
Dudu Galvão e a sua versão apaixonante de Whitney Houston. Foto: Divulgação

Hoje, a partir das 17h, o ator e cantor potiguar, Dudu Galvão, apresenta um show ao vivo em seu instagram, que promete ser mais um marco na sua trajetória como artista na cidade. A live trará uma sincera e apaixonada homenagem a vida e a obra musical de uma das maiores cantoras de todos os tempos: Whitney Houston.

Não só a ousadia é tamanha, segundo ele próprio, já que trata-se de um desafio para qualquer intérprete, cantar os maiores sucessos que fizeram e fazem parte da vida de toda uma geração, mas a coragem de trazer elementos pessoais e performáticos, deixando esse tributo com uma identidade original e sensível ao seu olhar como admirador e artista. Dudu não quer ser Whitney, as músicas não serão covers do original, o ambiente não será de glamour, brilho e pomposo. Ao contrário, será um convite ao seu lar, o som de sua voz jazzística vai trazer personalidade própria aos hits de Whitney, irreverência e bom humor, trazendo o elemento DRAG para contar e cantar sua história. Vestir a sua própria Whitney Houston e fazer um show mais conceitual, completamente livre de amarras e clichês de reprodução.

Leia mais: “Vim cobrar teu aluguel”, diz Anitta ao encontrar com Juliette

Chegando nos seus quase 10 anos de carreira, Dudu Galvão já sente que tem um reconhecimento especial como cantor, com passagem nos mais importantes festivais de música na cidade, videoclipe lançado, shows com orquestras e big bands, e um prestígio generoso e sensível de seu público que acompanha seu trabalho na noite potiguar, com seus shows de jazz intimista. Inclusive, o mês de junho marca uma nova etapa de sua trajetória, entrando em estúdio para gravar seu primeiro álbum, ao lado do renomado músico Eduardo Taufic, além da gravação de mais um clipe de uma de suas canções autorais. O momento é esse!

O desejo com essa live, além de manter a própria sobrevivência financeira do artista, é também retomar essa chama que, com a pandemia e o isolamento, acaba perdendo a força, já que o momento ainda é de cuidar da saúde. As pessoas ainda estão em suas casas precisando de arte, de música, de teatro, de poesia. É função do artista alimentar essa alma social, tão debilitada atualmente pelos tempos difíceis em que vivemos! E cantar Whitney é cantar o amor, a força, a esperança, tudo que ela representou em seus quase 30 anos de carreira. Reconhecida mundialmente como A VOZ, com mais de 400 prêmios na música e milhões de discos vendidos, a Rainha do Pop, cantora, atriz, empresária, compositora e supermodelo, Whitney Houston, merece sempre nossa reverência, pelo seu legado como artista e ser humano. E, segundo a sua música mais aclamada – I Will Always Love You – por mais que ela tenha partido desse plano, nós sempre vamos amá-la.

O show já é muito esperado pelo público. O teaser de divulgação já conta com quase 5 mil visualizações no instagram do artista. Vai acontecer em sua própria casa, no formato de voz, piano e cordas, com a presença de músicos convidados: Anderson Trajano (piano), Thiago Santana (violão e bandolim) e a cantora Heli Medeiros também fará uma linda participação! E tem mais: a Live também vai premiar o público com jantares e experiências românticas, em parceria com A Cozinharia, Renata Barros Grazing Table e Café com Bike, já que estamos bem perto do Dia dos Namorados.

Celebrar a boa música é sempre um convite para o bem estar social, aproximando as pessoas através da força da arte e do desejo de tornar esse mundo melhor.