Wallyson está apto para voltar a jogar com a camisa do ABC
Wallyson está apto para voltar a jogar com a camisa do ABC – Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O nome do atacante Wallyson apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quinta-feira (22) e o atleta está apto para fazer sua reestreia com a camisa do Alvinegro já no jogo contra o Mirassol, marcado para a manhã deste domingo (25).

Ídolo da equipe, Wallyson fez parte do time que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro na temporada passada, mas acabou não tendo o contrato renovado e desde o fim de 2022 está sem atuar profissionalmente. O retorno do artilheiro foi anunciado no último dia 12 de junho, após uma conversa entre o atleta, a direção abecedista e o treinador Allan Aal. No mesmo dia ele se apresentou e já iniciou os treinamentos.

Wallyson foi revelado pelo ABC em 2007. Naquela temporada o ABC conquistou o Campeonato Potiguar sobre o América com uma goleada marcante no jogo de volta da final, quando o atleta marcou quatro gols e ajudou a construir o placar de 5 a 2 para o Mais Querido. Naquele mesmo ano Wallyson foi o goleador do Alvinegro na Série C, ajudando a equipe na volta à Série B com 16 gols marcados. Ao fim da temporada, se transferiu para o Atlético Paranaense.

O atleta voltou ao ABC em 2018, quando disputou a primeira metade da temporada, se transferindo para o Vitória-BA durante a Série C. No ano seguinte Wallyson voltou para a passagem mais duradoura dele com a camisa do clube de coração. Depois do rebaixamento para a Série D, o jogador permaneceu no clube e ajudou no duplo acesso consecutivo, da D para C, e da C para B em 2021 e 2022.

Ao todo, Wallyson Ricardo tem 167 jogos com a camisa do ABC e 88 gols marcados pelo clube.