Gustavo Cartaxo, diretor executivo de futebol do ABC – Foto: Divulgação/ABC F.C.

O diretor executivo de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, em entrevista ao CBN Esportes, falou sobre a situação do Alvinegro no início da Série C, a expectativa por novos contratados, e apontou que o maior reforço do ABC é pagar salário em dia.

Segundo o dirigente abecedista, novas peças ainda podem chegar para fortalecer o elenco de Fernando Marchiori na sequência da competição nacional.

“Não existe grupo fechado, tanto para sair como para entrar. Acho que no futebol não existe isso. É muito de acordo com as circunstâncias, momento e oportunidades. Gustavo França foi uma oportunidade, ele não trabalhou com o professor Marchiori, mas o treinador o conhecia. A gente enfrentou uma certa resistência da Portuguesa na liberação, mas depois o clube concordou com o empréstimo do atleta”, disse o dirigente.

Leia também:
Com promoção, ABC inicia venda de ingressos para duelo contra o Volta Redonda/RN
Blog Dois Toques está no ar

O projeto do ABC nesta temporada conta com a busca por objetivos graduais, começando com a permanência na terceira divisão do futebol nacional. “Primeiro ficar na C, depois chegar entre os oito primeiros e classificar à segunda fase, e depois disso é guerra”, disse Cartaxo sobre os planos do Alvinegro na temporada.

“Camisa nove em falta no mercado”

O executivo de futebol do ABC falou sobre a possibilidade de um centroavante chegar para disputar posição no time de Marchiori. Cartaxo aproveitou o assunto “camisa 9” para falar sobre a situação de Jefinho, o atual dono da posição.

“A gente sabe que o torcedor pega no pé de Jefinho, mas ele é um cara que trabalha muito. Eu já recebemos várias sondagens sobre ele. Jefinho é um cara que tem um mercado muito forte, porque ele é um camisa nove e não está fácil achar um camisa nove. Mas a gente confia nele, acha que ele pode nos ajudar mais, pode crescer na competição, ele teve uma evolução com a chegada do professor, fez gols importantes. Então é ter paciência para não se precipitar, não é fácil achar um camisa nove no mercado. Vamos dar moral a quem está aqui, mas obviamente, como eu falei, o mercado está aberto e vamos ver o que vai acontecer”, disse Gustavo Cartaxo.

Por fim, o dirigente abecedista revelou que os compromissos com o pessoal do clube estão sendo cumpridos rigorosamente em dia, o que ele aponta como uma questão muito importante na luta pela conquista de resultados na temporada.

“A gente está conseguindo honrar os compromissos e isso é muito importante. Eu considero pagar pagar os salários em dia o maior reforço do ABC”, disse Cartaxo após anunciar que os salários de todos os atletas foram pagos na última terça-feira (26), e dos demais funcionários foram quitados ainda na semana passado, com a folha sendo paga de forma antecipada, visto que o clube teria até o quinto dia útil do mês – de maio – para fazer o pagamento.