João Brigatti
João Brigatti deixa o América com 54% de aproveitamento – Foto: Canindé Pereira/América F.C.

O América vai passar por mais uma mudança de técnico. O atual comandante da equipe, João Brigatti, resolveu trocar o Alvirrubro pelo Manaus, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão foi antecipada pelo editor deste blog, o jornalista Kevin Muniz, em suas redes sociais, nesta manhã, e depois confirmada de forma oficial pelo clube em uma nota divulgada nesta manhã.

Com quase dois meses de trabalho no América, anunciado no dia 1 de maio, João Brigatti conquistou 54% de aproveitamento com a equipe. Ele chegou após a passagem meteórica e conturbada de Edson Vieira, que nem chegou a atuar na beira do campo por não estar imunizado contra a Covid-19.

Brigatti deixa o clube na terceira colocação. Foram oito jogos no comando do América, sendo três vitórias, quatro empates e uma derrota.

Desde sua chegada, esta é a terceira especulação de saída. Brigatti teria sido sondado pela Ponte Preta-SP, por onde ele já passou, e que disputa a Série B, e pelo Volta Redonda-RJ, que disputa a Série C. Depois de resistir e permanecer no projeto de levar o América ao acesso, o treinador resolveu trocar de time, e vai assumir o Manaus, que atualmente disputa a Série C, ocupando a 12º colocação, a apenas um ponto do G8, grupo que se classifica para a próxima fase.

O comando do América ficará mais uma vez nas mãos do já conhecido Leandro Senna, que assume a equipe interinamente.