De olho na Série D, semana do Potiguar de Mossoró tem anúncios de reforço e permanência de atletas
Foto: Marcelo Diaz / ACDP

Após o término do Campeonato Potiguar 2023, o Potiguar de Mossoró volta sua atenção ao início da Série D do campeonato brasileiro. Em vista da competição, o clube mossoroense, que estreia no dia 6 de maio, diante do Nacional, na Paraíba, iniciou as tratativas para a montagem do elenco.

Por ordem, na segunda-feira (17), o capitão da equipe e ídolo do clube, Márcio Mossoró, anunciou sua aposentadoria dos gramados para se dedicar exclusivamente a sua função de CEO do Time Macho. Ele deixou em aberto a possibilidade de fazer um jogo de despedida no brasileirão.

“Meu tempo dentro de campo 99% já acabou. Há uma possibilidade de eu fazer um jogo na Série D, um jogo de despedida. Por coincidência ou não, meu primeiro gol como profissional foi contra o Santa Cruz/PE, então posso ter essa oportunidade de fazer uma festa bacana”, afirmou Márcio.

Leia também:

Em sequência, na quarta-feira (19), o Potiguar anunciou sua primeira contratação para o restante da temporada. A novidade do clube é o atacante Michel Potiguar, de 26 anos, que disputou o Campeonato Potiguar pelo Santa Cruz de Natal. Pelo Tricolor da capital, Michel marcou dois gols e deu quatro assistências no estadual, o que resultou na contribuição direta em mais de 50% dos gols da equipe na competição.

“Fiquei bastante contente com o interesse do Potiguar. É um clube que quando joga qualquer competição chega para brigar, para ser campeão, para ser o melhor. Eu fiquei muito feliz pela história do clube, pela torcida que tem e tenho certeza que darei o meu melhor”, disse Michel, em entrevista exclusiva à repórter Letícia Oliveira, da UERN TV.

Na quinta-feira (20), o Potiguar de Mossoró anunciou a permanência de três peças importantes do clube, os jogadores Giovanni, Romeu e Wilson Potiguar. Atleta com mais jogos do atual elenco e campeão estadual em 2013, o meio-campista Giovanni, de 32 anos, acertou sua permanência até o final da temporada. Artilheiro do time no ano com nove gols em 15 jogos, o meio-campista Romeu, de 30 anos, acertou sua renovação contratual até o final de 2024. Até o final do próximo ano também é o novo contrato do atacante Wilson Potiguar, de 26 anos, que marcou cinco gols em 13 jogos na atual temporada.