Marcelo Petrovich
Marcelo Petrovich, influenciador e torcedor do ABC – Foto: Redes Sociais

O influenciador digital Marcelo Petrovich usou suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (2), para informar o fim da relação comercial que existia entre ele e o ABC Futebol Clube.

Marcelo é torcedor do ABC e ganhou bastante notoriedade postando conteúdos relacionados ao clube, o que rendeu uma parceria formal, onde ele recebeu um plano de sócio-torcedor. Essa relação foi encerrada nesta terça-feira, e a justificativa foi a de que ele teria se posicionado contrário à contratação do atacante Wesley Pionteck.

“Hoje pela tarde fui surpreendido com uma notícia bem chata/triste para mim. O ABC acabou a parceria que eu tinha com eles. A parceria era que eu era beneficiado com o plano de sócio do ABC”, disse Marcelo Petrovich, que logo em seguido apontou o motivo da decisão: “infelizmente, o motivo que chegou a mim foi porque me posicionei contra uma contratação. A de Pionteck…”.

Prints Marcelo Petrovich
Mensagens de Marcelo Petrovich nas redes sociais – Foto: Reprodução

O atleta em questão, Wesley Pionteck, 26 anos, com passagens por clubes como Botafogo-SP, Santos, Bragantino e Sampaio Corrêa, tem em seu currículo não apenas futebol, mas também uma condenação criminal por ter agredido uma ex-namorada, ainda no ano de 2019. A sentença já foi transitada em julgado e o atleta recebeu uma pena de um ano e quatro meses de prisão em regime aberto pelo crime de lesão corporal em violência doméstica.

Wesley Pionteck
Wesley Pionteck foi anunciado pelo ABC no dia 13 de julho – Foto: Redes Sociais

Pionteck foi anunciado pelo ABC no último dia 13 de julho. Antes de fechar o contrato, quando as partes ainda estavam em negociação, o acordo já era alvo de críticas, não apenas de Marcelo Petrovich, mas de vários torcedores que protestavam e pediam para que o clube desistisse do negócio, exatamente igual ao que ocorreu alguns meses antes, em São Luís/MA, quando o Sampaio Corrêa anunciou a contratação do mesmo atleta.

Sem dar ouvidos para a torcida, e descredibilizando completamente a campanha “Não se cale”, promovida pelo clube ainda neste ano quando incentivava que mulheres vítimas de violência doméstica denunciassem os crimes e os agressores, o ABC contrariou sua histórica alcunha de “Clube do Povo”, dando as costas para seu povo que pedia nada mais que respeito com a não contratação de um agressor de mulheres condenado judicialmente.

Nesta terça-feira, a direção Alvinegra deu mais uma bola fora. Outra vez preteriu seu maior patrimônio, o torcedor, ao tentar calar uma das mais eloquentes vozes do seu povo neste atual mundo digitalizado e de redes sociais. O ABC preferiu insistir em Pionteck, que até aqui só tem causado mesmo fora de campo com o seu passado recente nada agradável. Dentro de campo ele tem sido apático, completamente despercebido, nulo, sem acrescentar absolutamente nada ao time, assim como deveria ter feito a direção Alvinegra ao tomar conhecimento do homem que escolheu para vestir as cores que representam um povo de Natal, e do Rio Grande do Norte, chamado ABC.