Sikêra Jr. perde conta no instagram após chamar gays de "raça desgraçada"
Sikêra Jr. perde perfil no instagram. Foto: Reprodução

Ficou com Deus! O apresentador do Alerta Nacional, Sikêra Jr., perdeu o seu perfil com mais de 6 milhões de seguidores no instagram nesta quarta-feira (7), após um comentário polêmico e preconceituoso no Dia do Orgulho LGBTQIA+, ao chamar os gays de “raça desgraçada” ao citar a campanha publicitária do Burguer King que apoiava a comunidade gay. Desde o fato, Sikêra tem sido duramente criticado nas redes sociais e tem perdido patrocinadores pessoais e também do programa, até o momento são 30 marcas.

Leia mais:
TIM, Ford, MRV, Magalu são algumas das marcas que já desmonetizaram Sikêra Jr

A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada… O comercial é podre, nojento, ridículo”, disse o apresentador ao vivo, ao comentar comercial do restaurante em respeito à diversidade. Sikêra disse ainda que as crianças estavam sendo “usadas” e denominou a comunidade gay como “povo lacrador“.

O apresentador está respondendo uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal e também da Associação Nuances (Grupo pela Livre Expressão Sexual), que atua na defesa dos direitos humanos da comunidade LGBTQIA+. No processo, é pedido também que o Sikêra e a RedeTV! sejam condenados a pagar R$ 10 milhões por danos morais coletivos. O valor será destinado à estruturação de centros de cidadania LGBTQIA+.