Roda Potiguar de Forró lança segunda temporada de websérie no Youtube
Tanda Macêdo. Foto: Luana Tayze

A música nordestina, potiguar e o autêntico forró raiz voltam a ser explorados na segunda temporada da websérie Roda Potiguar de Forró, que já está no ar no Youtube. Idealizado pela cantora e compositora Tanda Macêdo em parceria com Carito Cavalcanti (Praieira Filmes), que assina direção e roteiro, a temporada conta com 4 episódios.

Com o intuito de contribuir para o resgate e preservação da memória forrozeira potiguar, fazendo um intercâmbio também com outros estados do país, o projeto surgiu em 2019 de forma presencial, mas desde o ano passado tem apostado no recurso audiovisual, por conta da pandemia.

Leia mais: Nota Potiguar anuncia ganhadores de prêmios e abre lote de abadas nesta quarta-feira

Formatado para a web, a primeira parte da websérie foi gravada no Museu do Vaqueiro, em São José do Mipibu, com a participação de diferentes personagens de destaque no cenário musical do estado e do país. O encerramento da temporada conta com um show gravado no Teatro Riachuelo.

Já estão disponíveis no Youtube os dois primeiros episódios com o tema “Mulheres no Forró – Um Nordeste Revisto e Ampliado”, que reúne Tanda Macêdo num bate-papo com Juliana Linhares, Khrystal e Ângela Castro, e o episódio “Compositores – Histórias e Canções” com Tanda Macêdo, Jubileu Filho, Lulinha Alencar e João Ribeiro, compositor potiguar autor de vários hits gravados por bandas como Aviões, Cavaleiros do Forró e Mastruz com Leite.

Nesta quarta, 24, às 20h, vai ao ar “A Dança” que relembra os bons tempos do Forró da Lua e do Forró do Pote, casas de forró potiguares que marcaram gerações com música e dança. Para esse papo, Tanda Macêdo reuniu Marcos Lopes, Zailton Tavares, Fernanda Kalliny e Manoel dos Móveis.

O último episódio desta temporada apresenta “A Roda”, show dirigido por Jubileu Filho com um repertório especial que traz 11 músicas, em sua maior parte de compositores potiguares. Além de Tanda, A Roda conta com a participação de Khrystal, Lulinha Alencar, Juliana Linhares, Zé Hilton do Acordeon, Walkyria Santos e Mestrinho.

Durante o show, Tanda canta sozinha e com os convidados, mas também há espaço para um dueto de sanfonas de Lulinha Alencar e Mestrinho, que apresentam “Cutuque o fole”. Outro destaque vai para a participação de Zé Hilton, que assume, pela primeira vez, o vocal de um de seus sucessos “Nossa História”, já muito conhecida pelas gravações da banda Aviões do Forró e Wesley Safadão.

Integram a banda base do show, Jubileu Filho, Zé Hilton do Acordeon, Lipe Guedes, Erick Firmino, Darlan Marley, Ninho Brasil e Albanete.