Prefeitura do Natal recua e libera eventos privados no município
Show realizado na Via Costeira em janeiro deste ano. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Prefeitura do Natal vai liberar os eventos privados no município e alterar o decreto publicado nesta terça-feira (25) que proibiu a realização das festas em virtude do aumento de casos da COVID-19 e influenza.

Uma reunião com diferentes representantes do setor de eventos e entretenimento aconteceu na tarde de hoje e terminou com a decisão favorável para o segmento.

Além dos empresários e produtores, estiveram no encontro com Prefeito Álvaro Dias, representantes da Fecomércio, o secretário de turismo do município, Fernando Fernandes e George Antunes, secretário de saúde de Natal.

A Prefeitura divulgou comunicado oficial sobre a atualização do decreto:

Decreto atualiza medidas de contenção à Covid-19 em Natal

Depois de consultar o Comitê Científico Municipal, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e representantes do Setor Produtivo da cidade, a Prefeitura do Natal deliberou por atualizar medidas de contenção à Covid-19, de modo a evitar sua propagação entre a população.

Um novo decreto será publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município ainda nesta terça-feira (25), reforçando protocolos de segurança sanitária, dentre os quais proibindo a circulação de pessoas sem máscaras em espaços e vias públicas. Também ratifica o acesso das pessoas a unidades comerciais e prestadoras de serviço independentemente de comprovação do esquema vacinal, desde que atendidas as regras sanitárias.

Ainda no decreto, a Prefeitura vai confirmar o cancelamento da sua programação oficial de Carnaval. Os demais eventos poderão ser realizados, desde que garantam o rigoroso cumprimento de normas preventivas como distanciamento social e uso de máscaras.

O decreto N.º 12.428, publicado na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Município, pegou de surpresa diversos segmentos no setor de produção de eventos, já que cancelava a realização de toda a programação de eventos públicos e privados – e ainda a não obrigatoriedade da apresentação do passaporte vacinal no comércio de Natal.