Prefeitura de São Paulo suspende pagamento por show de Daniela Mercury no 1º de Maio
Daniela Mercury. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A prefeitura de São Paulo decidiu suspender o pagamento da cantora Daniela Mercury pela apresentação no último domingo, 1º, no evento organizado por centrais sindicais em comemoração ao Dia do Trabalho.

O ato serviu como palanque para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve no Pacaembu, na zona oeste da capital paulista, e discursou aos apoiadores.

A decisão de barrar provisoriamente o pagamento é da Controladoria Geral do Município (CGM) e vale até a conclusão do procedimento administrativo aberto para apurar se o show pode ser pago com dinheiro público.

Leia mais:
Juliette lança nova música “Cansar de Dançar”

A apuração é para verificar desacordo com as regras de contratações desse tipo de serviço, nas quais é vedada a manifestação político-partidária”, informou a CGM.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que o evento não poderia “fazer promoção político partidária”.

Além de Daniela Mercury, contratada por R$ 100 mil, outros quatro artistas que também se apresentaram no evento receberiam cachês da prefeitura. Procurada pela reportagem, a CGM não informou se os demais pagamentos também foram suspensos.

O caso também está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo. A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público abriu uma apuração de ofício – ou seja, por iniciativa própria do órgão. O Estadão apurou que a investigação deve se debruçar sobre um possível prejuízo ao erário e violação aos princípios da administração pública.