"O Casamento da Dona Baratinha" retoma infantis no Teatro Riachuelo

No próximo domingo (12) o Teatro Riachuelo apresenta o espetáculo infantil “O Casamento de Dona Baratinha”, a partir das 16h. Um dos espetáculos mais famosos da Cia Teatral Monicreques – que completa este ano 30 anos de atividade – a peça traz ensinamentos sobre honestidade e educação, com diversão e criatividade. Os ingressos custam a partir de R$ 40,00 (meia entrada). A produção é assinada pelo jornalista e produtor cultural, Amaury Veríssimo Júnior da Idearte Produções.

O espetáculo conta a história de Baratinha, que, em um belo dia, está varrendo o quintal de sua casa na floresta e encontra uma caixinha que irá mudar a sua vida. Ao abri-la, percebe que está repleta de ouro. Baratinha explode de felicidade, mas com o tempo passa a sentir falta de um par e da companhia de amigos.

Leia mais:
Globo anuncia saída de Tiago Leifert após The Voice Brasil

Aproveitando o dom de cantar muito bem, ela atrai vários pretendentes para realizar o sonho de casar. Porém, diferente daquele que vai conquistar seu coração, todos possuem muitos defeitos, o que leva a personagem a uma reflexão sobre hábitos de limpeza, honestidade e educação.

O elenco é formado por Thianna Câmara, Jocélio Nunes, Jorge Eduardo, Eliene Albuquerque e Clenor Júnior, que assina também a direção artística e adaptação desse clássico da literatura infantil.