Corredor da folia do Carnatal em 2019 - Foto: Divulgação
Corredor da folia do Carnatal em 2019 – Foto: Divulgação

O Governo do Rio Grande do Norte autorizou a realização do Carnatal 2021. Em reunião nesta quinta-feira (16), com membros da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), a gestão estadual aprovou os protocolos sanitários apresentados pelos organizadores da micareta. Todavia, o evento está condicionado ao cenário epidemiológico do RN e o cumprimento das exigências das normas de saúde do estado.

A festa que está prevista para acontecer entre os dias 9 e 12 de dezembro, será apenas para vacinados, na área de eventos da Arena das Dunas.

O Carnatal só acontecerá para vacinados, a decisão não é apenas uma medida para conter a propagação da covid-19, mas também para incentivar os jovens a se vacinarem e conscientizar a população sobre a importância de completar o ciclo vacinal com as duas doses, já que no RN tem mais de milhares de pessoas com a segunda dose em atraso”, disse Roberta Bezerra ao blog anteriormente, diretora da micareta.

Ainda de acordo com a Sesap, caso aconteça um aumento no número de casos da Covid-19 e a taxa de ocupação dos leitos voltem a subir, a edição deste ano será novamente suspensa.