Desfiles de escolas de samba de SP e Rio são adiados para abril
Desfiles acontecerão no feriado de Tiradentes. Foto: Reprodução

Com o avanço da variante Ômicron do novo coronavírus, os desfiles de escolas de samba do carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro foram adiados para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril. As apresentações do Grupo Especial de São Paulo estavam marcadas para os dias 25 e 26 de fevereiro. No Rio, seriam nos dias 27 e 28.

A decisão de adiar os desfiles foi tomada nesta sexta-feira, 21, em conjunto após reunião virtual entre os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio, Eduardo Paes (DEM). Também participaram do encontro os secretários da Saúde das duas capitais, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.

As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional“, diz nota conjunta de Paes e Nunes.

O carnaval de rua já estava cancelado nas duas cidades desde 6 de janeiro.