Claudia Leitte apresenta o esperado videoclipe de “Dengo Meu” em uma superprodução
Lucy Alves, Claudia Leitte e Juliette. Foto: Dani Valverde

O tão esperado videoclipe do trio elétrico nordestino é apresentado ao mundo revelando as primeiras imagens do projeto Prainha da Claudinha! Em uma megaprodução, “Dengo Meu” mostra um audiovisual impecável, gravado ao vivo em um cenário paradisíaco no interior de São Paulo, que contou com a participação de convidados especiais. O material já está disponível no canal de Claudia Leitte desde a noite deste domingo, após uma matéria especial celebrando os 20 anos da cantora, comemorados neste ano.

Em uma produção intimista para convidados, Claudinha recebe Juliette e Lucy Alves com o pôr do sol compondo a cena e com os pés na areia em uma sintonia inconfundível. Homenageando suas raízes nordestinas valorizando a singularidade vocal de cada artista, a canção apaixonante embala as festas de São João e traz o afago e o aconchego numa história sobre esperançar pela volta de um antigo amor.

Com direção de Mess Santos e produção executiva de Bianca Freitas, o videoclipe apresenta detalhes pensados minuciosamente para levar a mensagem que é sentida ao visualizar o videoclipe. O diretor conta sobre o processo de produção: “‘Dengo Meu’ traz um afago visual, pois foi pensado e produzido em um horário especial, para conseguirmos captar a transição perfeita entre o dia e a noite. Queríamos trazer esse clima leve pra canção que já tem na sua essência a leveza e o sentimento nas vozes de Claudinha, Juliette e Lucy.“, explica Mess, diretor da Movie3 Filmes.

Leia mais:
Ivete Sangalo apresenta novo programa nas tardes de domingo na Globo

Trazendo a mensagem de que vale a pena dar uma nova oportunidade ao amor, em um moderno som pop com fortes elementos do forró, o videoclipe de “Dengo Meu” chegou trazendo um sentimento especial à Claudia Leitte, que comenta: “Todo esse momento foi idealizado há tanto tempo, que, quando eu assisto a este clipe, que é o corte de um grande trabalho audiovisual lindo e muito esperado, não tem como eu não me emocionar. Nós pensamos em tudo, mas Deus sempre surpreende! Este show teve os horários de gravações de cada música cronometrados, pois nosso cenário era a natureza, o céu. Dengo Meu foi gravada neste momento onde o sol já se pôs, mas ainda não escureceu, para trazer todas as cores laranja, amarelo e vermelho, muito fortes para simbolizar também o calor do amor, da paixão, que a música fala. Existe uma harmonia visual que também é possível sentir na junção das nossas vozes! ”, afirma Claudia.

A superprodução contou também com looks especiais, planejados e produzidos exclusivamente para o dia, imprimindo ainda mais beleza nas peças com alusão à praia, sunset e o momento de celebração. Os responsáveis pelo styling de Juliette e Lucy foram Yan Acioli e Yumi Kurita, respectivamente, já Renato Thomaz cuidou do look de Claudia Leitte e da sintonia entre as artistas, com tons de terra, amarelo e laranja, trazendo a lembrança do nordeste para a cena.

Os tons das roupas foram inspirados no pôr do sol, trazendo nuances do marrom, laranja e do amarelo. A presença do marrom, por exemplo, remete aos coqueiros sombreados a noite e a presença do couro também traz uma similaridade com Maria Bonita e Lampião, levando à uma recordação do nordeste. Foi tudo muito pensado no final de tarde e na sensação que a Prainha traria ao público”, afirma Renato.

Claudia Leitte, que neste ano celebra 20 anos de carreira, vem trazendo ao público momentos especiais para rememorar sua trajetória na música durante todos estes anos de trabalho, revivendo referências, inspirações e estéticas. A Prainha da Claudinha é um destes projetos de celebração. Com essa canção, Claudia reforça sua conexão com o Nordeste. “Eu tô ansiosa demais pra poder mostrar aos meus fãs esse material e trabalhando duro em cima do meu planejamento deste ano. A Prainha é um show bastante diferente do que faço em cima dos palcos na estrada e do trio elétrico, que traz uma essência mais acústica e intimista, e eu espero que todos tenham a oportunidade de ir a este show, pois é uma experiência muito diferente! Me sinto energizada a cada apresentação desse projeto!”, finaliza a artista.

Vale lembrar que Claudia lançou em fevereiro “De passagem”, single que abriu as comemorações de seus 20 anos de sucesso. Ela foi também a primeira brasileira a se apresentar nos palcos do Walt Disney World, nos dias 24 e 25 de abril deste ano, no Garden Rocks Concert Series. Lá, homenageou suas raízes no Rio de Janeiro e Salvador com os looks inspirados em Zé Carioca, personagem brasileiro da Disney e Carmem Miranda, trazendo a essência baiana.