Prazo foi estabelecido pelo sistema governista, segundo contou o pré-candidato do grupo, Cadu Xavier, durante entrevista ao programa “Tamo Junto”, na 88FM
Publicado 8 de dezembro de 2025 às 15:42
Possibilidade remota
O secretário de Fazenda do RN e pré-candidato a governador Cadu Xavier garantiu, em entrevista ao Tamo Junto da 88FM (Rádio Universitária), que o vice-governador Walter Alves “nunca” disse a governadora Fátima Bezerra que não irá assumir a gestão petista em 1° de abril de 2026. Ele também ressaltou que a possibilidade de Fátima não disputar o Senado, caso Walter não queira ser governador, é remota. “Esse não é um projeto pessoal da governadora Fátima, é uma missão dada pelo presidente da República”, afirmou Cadu.
Prazo limite
O vice-governador Walter Alves tem até 31 de dezembro para dizer se ele assume ou não assume a gestão Fátima Bezerra. Esse é o prazo estabelecido pelo sistema governista, segundo contou o pré-candidato do grupo, Cadu Xavier, ao Tamo Junto, na 88FM. “Ficou definido que até 31 de dezembro ele vai conversar com a governadora. Isso precisa ser resolvido. A gente conhece a política do RN, o veraneio do ano eleitoral já começa agora… Não dá para começar esse período com ‘ah, o vice vai assumir ou não vai’… Tem que estar tudo encaminhado”, avaliou o pré-candidato.
Voltando atrás
Aliás, fontes emedebistas comentam que se na semana passada a chance de Walter Alves assumir a gestão em abril de 2026 era mínima, com a virada da semana e após um diálogo com Cadu, a realidade já é outra. O líder do MDB no RN e vice-governador estaria neste momento mais aberto a enfrentar as dificuldades que todo governador precisa assumir. Inclusive, é fato inquestionável que Walter vai receber de Fátima Bezerra uma gestão muito mais ajustada – em todos os sentidos – do que a que a petista pegou em janeiro de 2019.
Não é mais!
O Carnatal já não é mais o mesmo! Deixou de ser uma festa popular para virar um evento elitista e completamente fechado. Só assiste quem tem dinheiro – e muito! Acabou-se aquela ‘prévia’ carnavalesca de rua, que se tornou um patrimônio do natalense. Quem tinha dinheiro participava dos blocos, acompanhando o trio, quem não tinha recursos também participava, assistindo aos trios pelas ruas do percurso. Era a festa de todos. Agora, só de poucos, que se amontoam em um estacionamento… Uma pena!
Ex-engorda
E a engorda de Ponta Negra, hein?! Na verdade, é uma “ex-engorda”! Neste fim de semana, o mar chegou ao pé do Morro do Careca, como se nada tivesse sido feito no local. Menos de 1 ano de engorda, a praia de Ponta Negra está praticamente sem faixa de areia, alagando até sem chuva e com pontos de água de esgoto, mesmo sem alagamento. O que foi feito ali é de um absurdo sem tamanho! E pior: contou com apoio dos empresários de restaurantes próximos ao Morro. É inacreditável como esses empresários aceitaram tudo feito de forma eleitoreira, ignorando os alertas ambientais e hoje simplesmente não cobram de Álvaro e de Paulinho o estrago realizado! Mas afinal, quando o ex-prefeito Álvaro Dias, o atual prefeito Paulinho Freire (que apoiou tudo feito pelo antecessor e até o ajudou a invadir criminosamente o Idema) e o secretário (dos dois) Thiago Mesquita vão ser responsabilizados pelo crime ambiental cometido ali, pelo uso de mais de R$ 100 milhões para “salvar o Morro do Careca”, que, claramente, não foi salvo?
Cadê o Natal?
E enquanto o prefeito Paulinho Freire aproveitava o Carnatal – ele é um dos fundadores da festa – o Natal em Natal estava um verdadeiro fiasco! Além de uma decoração fraca e atrasada, o ‘point’ do Natal em Natal, a árvore de Mirassol, até este fim de semana, ainda estava com pouquíssima estrutura montada. É um atraso enorme, levando em conta que já estamos entrando na segunda semana de dezembro!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias