Enquanto a definição de quem ocupará a vaga de candidato a senador na chapa de Fátima Bezerra não ocorre, petistas importantes estão saindo em defesa do atual senador da legenda no RN Jean Paul Prates para o lugar. Agora foi a vez de o vice-presidente do PT no Rio Grande do Norte, o professor do curso de Direito da Ufersa Daniel Valença, afirmar que o partido não pode abrir mão de ter Jean Paul como o candidato a senador na chapa governista.

No Twitter, Valença destacou o quanto Jean Paul Prates pode crescer com o apoio de Lula e vencer a disputa, conforme mostram as pesquisas já divulgadas sobre 2022. “Pesquisa Sensatus, espontânea: Lula com 49,6%, contra 19,6 de Bolsonaro; Fátima Bezerra lidera com 27,2%, contra 6,7% de Carlos Eduardo. No senado, Jean e Rogério Marinho empatam na liderança, com 4,7% e 4,8%, sendo que, candidato de Lula, Jean pode chegar a 61%”, escreveu.

Na análise do vice-presidente do PT no Estado, o partido poderá dobrar as bancadas no legislativo. “Vamos reeleger Fátima governadora; vamos fazer o Brasil feliz de novo com Lula presidente. E não podemos abdicar da nossa cadeira no Senado; vamos reeleger o senador Jean”, disse.

Lembrando que neste momento o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves tenta ser o nome indicado. Outro detalhe é que se o PT fechar a aliança com o MDB a vaga de senador ficará livre, com Walter Alves candidato a vice de Fátima e Garibaldi candidato a deputado federal.