Deputada federal Natália Bonavides comemorando os prêmios Congresso em Foco

A grande vencedora do Prêmio Congresso em Foco entre os parlamentares do RN foi Natália Bonavides (PT), eleita a melhor deputada federal do Estado e segunda melhor do Nordeste pelo voto popular (Internet). Ela também foi a 19ª melhor parlamentar do Brasil pelo voto na internet, que teve 663.760 assinaturas.

Ela comentou a conquista: “Dedico o reconhecimento ao nosso mandato, através desses prêmios, a cada pessoa que morreu de Covid enquanto o presidente imitava uma pessoa sem ar. A cada trabalhador e trabalhadora que perdeu trabalho e renda enquanto o ministro da Economia lucrava com o aumento do dólar. A cada jovem negro de periferia assassinado. A cada pessoa lgbtqia + expulsa de casa. A cada mulher vítima de violência em casa, na rua, na política e no trabalho. A cada sem terra, a cada sem teto”.

Já no Senado, o melhor potiguar do Estado no Prêmio Congresso em Foco também foi um parlamentar do PT: Jean Paul Prates (PT), que levou o terceiro lugar na categoria especial Defesa da Educação, pelo júri especializado. Jean ocupa ainda a 11º colocação entre os melhores senadores do país na votação popular.

O Prêmio Congresso em Foco relevou os vencedores, entre deputados federais e senadores, nesta quinta-feira (21), apresentando os nomes mais bem avaliados pelo público, na votação da internet, pelo júri especializado e por jornalistas que cobrem o Congresso. Na votação popular, foram validados quase 2 milhões de votos, entre os dias 1º a 30 de setembro.