Nos últimos dias, as especulações de que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, poderá trocar o Solidariedade pelo União Brasil, comandado no RN por José Agripino Maia, começou a tomar forma de realidade. Já faz alguns meses que o ex-senador vem publicando nas redes sociais a sua interação com Allyson, mas desde a semana passada que a afinação política da dupla parece estar em curso a todo o vapor.

Na semana passada, Agripino recebeu o prefeito de Mossoró e fez o registro no Instagram. “Conversa longa. Política e gestão na pauta. Bons ventos”, escreveu o presidente do União Brasil sobre o encontro. Ontem, o ex-senador carregou Allyson para uma agenda em Brasília, com domínio de território. Parada no Ministério da Integração e “ótimo encontro” com o ministro Valdez Goes. “Mossoró de tela cheia”, comentou Agripino, em referência à imagem postada por ele da reunião, em que a capital do Oeste potiguar aparece no telão por trás da mesa de conversas, enquanto o prefeito Allyson Bezerra fala sobre projetos para a cidade.

Hoje pela manhã, Agripino voltou a circular em Brasília com o prefeito de Mossoró debaixo do braço e fez questão de publicar no Instagram a agenda ao lado de Allyson. “Pausa na agenda administrativa para visita ao gabinete de Paulinho Freire na Camara dos Deputados.Encontro combinado com o dep Benes Leocadio”, registrou. 

Assim, o presidente do União Brasil dá a demonstração da força política que ele detém na capital federal e atrai ainda mais a atenção do gestor mossoroense para o partido.