Fátima Bezerra prometeu receber Lula com ginga e tapioca

A governadora Fátima Bezerra já antecipou as boas-vindas ao ex-presidente Lula, que vem ao Rio Grande do Norte no próximo dia 24 de agosto, dentro da agenda do líder petista no Nordeste. Em uma publicação no Instagram, a chefe do Executivo potiguar avisou a Lula que ele será muito bem recebido em sua passagem por Natal: com “carinho”, “respeito” e “ginga com tapioca”.

“Meu querido presidente Lula, estaremos aqui no RN de braços abertos para recebê-lo”, escreveu Fátima.

O ex-presidente chegou ao Nordeste neste domingo, 15, para debater a conjuntura e os rumos do Brasil com lideranças políticas e sociais de seis estados: RN, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará e Bahia. Na agenda, estão previstos encontros com governadores, movimentos sociais e sindicais e lideranças regionais.

Mas, por causa das restrições da pandemia, não haverá ato público de massa em nenhum dos estados. “Evitei durante muito tempo sair de casa para não dar motivo para os negacionistas falarem que a gente não estava respeitando a pandemia. Mas decidi fazer essa viagem pelo Nordeste, respeitando às normas sanitárias, por compreender o momento que atravessa nosso país”, disse Lula no seu Twitter.

Após deixar Pernambuco, primeiro estado visitado por Lula, nos dias 17 e 18 ele estará em Teresina (Piauí). Ainda no dia 18, Lula chega a São Luis (Maranhão), onde fica até sexta-feira, quando vai para Fortaleza (Ceará). Na terça (24), Lula tem agenda em Natal com a governadora Fátima Bezerra. E quarta e quinta-feira Lula estará em Salvador (BA).