Fátima Bezerra é uma das signatárias da Carta de governadores em apoio ao Supremo

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, está entre os 13 governadores brasileiros que assinaram carta em solidariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF), segundo informou hoje a coluna Painel, da Folha.

O manifesto, divulgado em meio aos ataques e ameaças que estão sendo feitas pelo presidente Jair Bolsonaro àquela Corte, também teve como signatários o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Além dele, assinaram o documento os governadores do Maranhão, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba, Espírito Santo, Piauí, Alagoas, Sergipe, Amapá e Distrito Federal.

“No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita”, escreveram os chefes de Executivo estaduais. “O Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis”, diz outro trecho do texto.

No último sábado, 14, Bolsonaro anunciou que vai apresentar ao Senado pedidos de impeachment contra os ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo.