Enquanto Carlos Eduardo e Álvaro Dias cumpriam agenda em Brasília, nos últimos dias, quem também andava por lá para tratar sobre política eleitoral, era o prefeitável Rafael Motta, que teve importante reunião sobre mudanças internas e atuação do PSB nas eleições municipais com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Siqueira registrou nas redes sociais a conversa com o líder potiguar, a quem se referiu como “pré-candidato a prefeito de Natal”. “Durante nossa conversa, exploramos minuciosamente as atuais condições políticas do Estado, examinando os desafios e as oportunidades que se apresentam para o PSB”, escreveu.

Segundo o presidente nacional do PSB, ele e Rafael dedicaram “um tempo significativo” para “alinhar estratégias e expectativas em relação ao desempenho do partido nas próximas eleições municipais que se aproximam”.

O Blog entrou em contato com a assessoria de Rafael Motta, que confirmou os detalhes do encontro com Carlos Siqueira e ressaltou a mudança na presidência do diretório do PSB na capital potiguar, que será comandado por Welington Bernardo.

“Welington irá coordenar a nominata do partido e o PSB passa ter competitividade e poderá eleger entre dois e três vereadores. Esse trabalho reforça ainda mais a pré-candidatura de Rafael a prefeitura”, assegurou a assessoria de Rafael.

Que destacou ainda que o presidente estadual do PSB “conversa com todos da base aliada do presidente, já que ele fez o chamamento público nas últimas entrevistas”. “Aí agora caberá aos demais o procurarem ou não”, reforçou.

De acordo com Manassés Duarte, que assessora Rafael, “a pré-campanha está ganhando volume e ele (Rafael) está motivado”.