Na feijoada do jornalista Rodrigo Loureiro, o encontro cheio de afagos entre a governadora Fátima e o deputado do PL e superaliado Ubaldo Fernandes

O PL no RN está iniciando uma semana decisiva devido à filiação do presidente da República Jair Bolsonaro, nestaterça-feira, dia 30, ao partido. Além dele, o ministro potiguar Rogério Marinho, pré-candidato a senador, também deverá se filiar ao PL durante a janela partidária, além dos deputados General Girão e Coronel Azevedo. Para saber como anda o clima no partido com essas mudanças, a coluna impressa Daniela Freire no Novo Notícias conversou com o deputado estadual Ubaldo Fernandes, que avaliou o momento como “importante para a sigla”, contanto que o cenário regional seja levado em consideração.

É que Ubaldo não quer saber de mudança no diretório potiguar. “No RN, o PL vem escrevendo uma história de sucesso sob o comando do deputado federal João Maia e esperamos que siga assim”, afirmou. Segundo o deputado, João Maia não faz segredo sobre as negociações envolvendo a legenda liberal e tem conversado sobre o tema com os correligionários. “O diálogo conosco é sempre franco e frequente. João é acessível e está nos passando cada passo dessa nova configuração do partido”, garantiu.

Questionado sobre como ele analisa o fato de o PL estar na base de apoio do Governo Fátima ao mesmo tempo em que Bolsonaro chega ao partido, Ubaldo Fernandes sinalizou que esse cenário ainda não foi discutido. “É isso que precisamos saber”, disse, ao defender a permanência da aliança entre PL e PT aqui no Estado. “Temos uma parceria consistente e produtiva em prol do RN com o Governo Fátima e temos a intenção de continuidade”, avaliou.