Rafael Motta no ninho petista: Lula mantém diálogo com PSB com vistas à 2022

Presidente do PSB no Rio Grande do Norte, o deputado federal Rafael Motta se reuniu nesta terça-feira pela manhã com o ex-presidente Lula. Em pauta, o interesse petista em se unir ao PSB e formar chapas majoritárias tanto aqui no Estado como em nível nacional, segundo contou uma fonte do blog que também participou do encontro.

A intenção do ex-presidente, que vem conversando com lideranças importantes do PSB em vários estados do Brasil, é unir parlamentares da legenda para que eles façam uma espécie de pressão junto à direção nacional pessebista com o intuito de que o partido se alie ao projeto do PT em 2022, explicou a fonte. “Boa conversa com os companheiros do PSB do Rio Grande do Norte”, destacou Lula em seu Twitter.

Ao falar sobre o encontro reservado com Lula, Rafael Motta confirmou que houve um “diálogo sobre o contexto político e administrativo atual e também sobre 2022” e admitiu, mesmo que nas entrelinhas, que há articulação entre PT e PSB para as eleições no RN. “O PSB vai exercer o seu protagonismo na construção de um projeto em favor do desenvolvimento social, tanto em âmbito local quanto nacional”.

Um detalhe de bastidores dessa notícia é que Lula pediu autorização a Motta para postar fotos e informações sobre o encontro. O que foi feito, no Twitter. Em contrapartida, o deputado potiguar também fez publicações em suas redes sociais sobre a conversa.

Participaram do encontro entre Rafael Motta e Lula, a governadora Fátima Bezerra, a presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann e o deputado estadual Souza.