Em um publicação feita nesta terça-feira em suas redes sociais, o presidente estadual do PSB diz que quer atuar de forma a fortalecer o partido
Publicado 6 de março de 2024 às 00:32
Na última quinta-feira à noite, o Blog Daniela Freire antecipou de forma exclusiva que o presidente estadual do PSB no RN, Rafael Motta, estava se preparando para entregar o cargo de secretário municipal de Esportes ao prefeito Álvaro Dias, informando ainda que o anúncio deveria ser feito em poucos dias, após uma última e definitiva conversa política com o gestor natalense.
O motivo: insatisfação com a falta de atenção de Álvaro à preterida pré-candidatura a prefeito de Natal do PSB.
A coluna Daniela Freire, no Novo Notícias edição impressa, já havia noticiado que Rafael Motta confirmava o desejo de a Executiva Nacional do PSB lançar candidato próprio em Natal.
Se o Blog tivesse publicado tudo o que ouviu sobre o afastamento de Motta do grupo do prefeito até a data da oficialização da saída teria dado em primeira mão.
Fato é que nesta terça a notícia foi confirmada pelo próprio Rafael, que anunciou em suas redes sociais a saída e já emendou com a confirmação de sua pré-candidatura à Prefeitura da capital potiguar.
Meus amigos, uso aqui as redes sociais, um canal direto que tenho com vocês, para confirmar o meu desligamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Natal.
Nesses poucos meses em que contribuí com o esporte de Natal, finalizei a passagem pela pasta com uma visita pioneira de um ministro a convite nosso, fato pouco visto na política de Natal. Um secretário municipal trazendo um ministro. O que mostrou a nossa interlocução com os diversos agentes políticos/públicos
No mais, me despeço no intuito de atuar de forma mais abrangente como presidente estadual do PSB e, também, como pré-candidato a prefeito de Natal. 🤝🏼
Matéria publicada pelo Blog Daniela Freire na última quinta-feira à noite 👇
Poucos meses após assumir a Secretaria Municipal de Esportes de Natal, em novembro do ano passado, o presidente estadual do PSB Rafael Motta parece estar de malas prontas para deixar o cargo.
A informação foi confirmada pelo Blog por mais de uma fonte ligada ao ex-deputado, que estaria insatisfeito com o pouco prestígio que estaria recebendo do prefeito Álvaro Dias, no sentido de tentar viabilizar o seu nome para encabeçar uma chapa na disputa pela Prefeitura de Natal este ano com o apoio do gestor natalense.
A definição da saída de Motta dos Esportes estaria dependendo apenas de uma última e definitiva conversa política com Álvaro, que tem chancelado o nome de outra secretária para a eleição de 2024: Joanna Guerra, do Planejamento, que está cotadíssima para ser indicada para a vaga de vice na chapa de Paulinho Freire.
Conversa que poderá ocorrer já na semana que vem.
Rafael prestigiou o evento do Republicanos, realizado no último fim de semana pelo prefeito. No entanto, é nítido o ‘abandono’ político de Álvaro junto ao secretário de Esportes.
O prefeito não menciona mais o nome do ex-deputado como opção para 2024 e a saída de Motta da gestão já é dada praticamente como certa, embora não deva acontecer imediatamente, por conta da espera por uma data mais próxima do limite para a desincompatibilização partidária.
A última cartada do secretário de Esportes teria sido a articulação para a vinda do ministro dos Esportes, André Fufuca, a Natal, nesta segunda-feira (26), como uma forma de demonstração de força.
Por outro lado, o presidente do PSB estaria sendo cortejado pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves para compor a sua chapa como o vice. Articulação que estaria contando com o apoio do ex-deputado Henrique Alves.
Rafael já disse à coluna Daniela Freire que não pretende disputar uma vaga para voltar à Câmara Municipal de Natal e nem muito menos aceitar a vaga de vice. Mas como em política tudo pode mudar…