O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves confirmou que é pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte em 2022. A afirmação foi feita por ele nesta terça-feira em entrevista a 91 FM, quando disse que a diretriz do PDT é de que ele dispute o Governo potiguar.

“Já sou pré-candidato ao Governo. E para isso eu tenho me articulado, tenho conversado com diversas representações do nosso Estado, tenho ido ao interior”, comentou.

Carlos Eduardo, que já vem cumprindo agenda pelo interior do Estado típica de quem irá disputar as eleições de 2022, ressaltou que, no entanto, uma definição só ocorrerá mesmo no ano que vem. “É como eu tenho dito: o ano ímpar é o do diálogo, da construção. E o ano par, da eleição, das coligações e candidaturas”, explicou.

Isso significa que ele deixa em aberto a possibilidade de mudar o alvo do Governo para o Senado em 2022. Aliás, disputa que ele lidera junto a Garibaldi Alves Filho e na frente dos ministros bolsonaristas Rogério Marinho e Fábio Faria.

Aliás, a declaração de Carlos Eduardo pode ter animado a turma da extrema direita, que briga internamente para entrar na corrida pela única vaga disponível para o Senado, mas que não tem aparecido tão bem nas pesquisas quanto os Alves.