Há menos de seis meses, em outubro do ano passado, Álvaro Dias e Rogério Marinho protagonizaram uma briga pública originada pelo prefeito de Natal, que acusou o senador de ter trabalhado para impedir a chegada de verbas para a capital potiguar. Rogério respondeu no mesmo tom e o afastamento político ficou constatado. Nos bastidores, notícias de que a atitude de Álvaro tinha mira em uma desejada aproximação com o PT, imediatamente rechaçada pela deputada federal e pré-candidata a prefeita Natália Bonavides.

Agora, segundo informações de uma fonte que circula pelas bases do deputado federal Paulinho Freire e do próprio Álvaro, a reaproximação está acontecendo por iniciativa do senador Rogério Marinho, com a ajuda de articulações de vereadores da base do deputado prefeitável, após saber que Álvaro não gostou nada da conversa com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, líder nas pesquisas, ocorrida antes do Carnaval. Carlos teria dito ao atual gestor que pode vencer a eleição mesmo sem o apoio dele.

Nesta terça-feira, de acordo com a fonte do Blog, Rogério ligou para Álvaro. O tom da conversa teria sido para abrir portas e fortalecer a chegada do prefeito ao palanque de Paulinho Freire. Para isso, Rogério teria deixado claro a Álvaro que abre mão da vice na chapa da direita. A vaga até então é considerada certa para o PL.

O interlocutor disse que o grupo de Paulinho considera a aliança 100% fechada e já com o nome de Álvaro para a vice: Joanna Guerra. Já o grupo do prefeito avalia que as chances estão em 90% para o martelo ser batido.

Um encontro pessoalmente entre os dois está marcado ainda para esta semana…

É aguardar.